segunda-feira, janeiro 29, 2007

Taizé Common Prayer in York


No passado domingo fui visitar a Minster of York, mas desta vez com o intuito de participar numa oração de Taizé. Desde logo, não podia faltar a este evento pois não tive a oportunidade de estar presente, junto com os caminheiros de Paredes, naquela semana espectacular que vivenciaram em Taizé. Já me tinham dito maravilhas, não só do local, mas da forma como viveram aquela experiência, das pessoas e principalmente o significado e o sentimento despoletado em cada pessoa. À partida sabia que ia ser uma cerimonia muito bonita mas não imaginava que pudesse ser assim tão grandiosa: A nave principal da catedral estava completamente cheia de pessoas de todo o mundo e das mais variadíssimas religiões. As músicas foram tocadas por uma mini-orquestra que, aliado ao esplendor da catedral e ao simbolismo da própria cerimónia, tornaram aquele momento único e inesquecível. Foi atingido por uma sensação de paz e segurança que simplesmente não consigo explicar... Agora sim, fiquei com pena de não ter ido convosco!

"Jesus our joy, you call us to follow you and we understand that your Gospel can change both our heart and our life" - Brother Roger of Taizé


Beijos e Abraxos

PS - Peço desculpa mas não registei o momento através de fotografias pois ninguém teve essa iniciativa antes, durante ou após a cerimónia. A foto apresentada revela a grandeza da nave central em que no momento da cerimonia foi formada duas meias luas.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Tributo a uma grande senhor...

Michael Jordan, essa figura incontornável de toda a história da NBA. Deixo-vos aqui um pequeno extracto dos imensos recordes e prémios de toda a sua carreira.

  • Records

Most scoring titles — 10

Highest career scoring average — 30.1

Highest career scoring average playoffs — 33.4

Most consecutive games scoring in double figures — 842

Highest single series scoring average NBA Finals — 41.0 (1993)

Most NBA Finals MVP awards (6)

  • Awards

14 time All-Star

Five time MVP — 1988, 1991, 1992, 1996, 1998

Olympic Gold Medal Winner — 1984, 1992

Rookie of the Year — 1984

Defensive Player of the Year — 1988

11 times All-NBA — 10 times first team, 1 time second team

Named one of the 50 Greatest Players in NBA History in 1996

Para quem quiser saber mais um bocadinho…

http://www.nba.com/playerfile/michael_jordan/

Beijos e abraxos

domingo, janeiro 21, 2007

GANDA PINTO....

Já me chegou aos ouvidos aqui em York que, enquanto membro da nossa Polícia de Segurança Pública - PSP, o meu amigo Ricardo Pinto efectuou uma detenção muito importante para a segurança rodoviária. O caso remota ao dia 12 de Janeiro, cerca das 4 da manhã, numa "operação STOP" efectuada na Avenida da Índia em Lisboa: O meu amigo interceptou um cidadão que conduzia com uma taxa de alcoolemia para além do limite legal permitido - 1,44 gramas de álcool/litro de sangue (10 por cento de margem de erro). O indivíduo foi identificado no local, tendo posteriormente regressado a casa. No dia seguinte apresentou-se no Tribunal de Pequena Instância Criminal (TPIC) de Lisboa. O indivíduo aceitou "as consequências" do seu erro, tendo de cumprir 40 horas de trabalho comunitário, não sendo sancionado com a inibição de conduzir. Lembra-vos algum episódio semelhante com o Luisão?

P.S.– Pinto, quando apanhares outro jogador do benfica ou sporting, usa um aparelho com uma taxa pré-definida.... tipo 3 gramas/litro. Pode ser que o castigo seja mais severo: 50 horas de trabalho comunitário, mais uma apresentação de um natal dos hospitais e ainda comprar a colectânea de cds do José Cid e Delfins...

Beijos e abraxos

sábado, janeiro 20, 2007

Novidades da Ilha

Amigos, deixo aqui uma breve apresentação das fantásticas instalações do Derwent College, da área envolvente ao meu bloco e da fauna existente (em abundância) em todo o Campus Universitário. A grande novidade para este fim-de-semana é que estou vivo e bem de saúde pois nestes últimos dias o Norte de Inglaterra teve sob influência da maior tempestade atlântica registada nos últimos anos na Europa, baptizada como Tempestade "Kyrill", a qual já provocou 45 mortos na Europa (14 no Reino Unido).

Beijos e abraxos


quinta-feira, janeiro 18, 2007

Nova telenovela da SIC...

Quem pensava que a Floribella teria um possível, se bem que muito longínquo, final está errado porque a estação de televisão SIC decidiu prolongar a história da referida telenovela. Após as longas indecisões amorosas de Flor face a Fred, a história não acaba aqui pois uma nova personagem vai entrar "em cena" impedindo a felicidade do casal. Trata-se de carolina salgado, cujas declarações às autoridades competentes que investigam os processos conexos ao Apito Dourado vieram em sentido oposto do que tinha escrito no seu livro e posteriormente dito numa entrevista de um jornalista da RTP. Afinal já não sabe quem bateu ao Vereador Ricardo Bexiga... (Ai... Sr. Juiz, tou tão confusa...) Não acham que ela tinha um potencial enorme para ser uma Floribella? A SIC também concorda comigo, aproveitando esta situação estúpida para proceder a realização de um contracto com esta actriz muito reles... Resumidamente vai ser a personagem "Felisminha" e tentará roubar todo o património da casa dos "Frigelvagem", só porque Fred não lhe pagou uma taça de champanhe na boate. Flor vai ficar fula por Fred ter ido a uma boate sem a ter convidado e vão ficar zangados cerca de 20 episódios. Vai aumentar com certeza as audiências deste canal mas poderá ser alterado o horário de emissão pois passará a conter imagens e linguagem chocantes (nas casas de alterne), nomeadamente para pessoas mais susceptíveis. PS - Brigado Luís pelo teu engenho e arte.
Beijos e abraxos


Um sinal diferente

Pois é, aqui também os sinais de transito apresentam algumas diferenças, sobretudo na luminosidade e no tamanho. Deixo-vos aqui com um exemplar inspirado numa música dos Deepest Blue.... hihi


Beijos e abraxos

domingo, janeiro 14, 2007

O estado da nação

Deixo aqui uma notícia publicada no jornal "Público" em 12 /01/07: "O defesa central do Benfica Luisão foi hoje condenado a 40 horas de trabalho comunitário, depois de ter sido detido a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas por litro de sangue.De acordo com uma fonte ligada ao processo, não identificada pela Lusa, o internacional brasileiro foi condenado a uma sanção socialmente útil, não ficando inibido de conduzir, pelo facto de ser uma figura pública. Luisão foi interceptado numa operação da Polícia de Segurança Pública na Avenida da Índia, em Lisboa, nas primeiras horas da madrugada, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas de álcool por litro de sangue (dez por cento de margem de erro)."

Agora pergunto: Já não é crime conduzir com de 1,44 g/L? Se tivesse sido eu a ser apanhado, ou outro comum mortal, como seria? Fico contente ao saber que 1,4 g/L já não é crime nenhum, não pago multa nem FICO SEM CARTA! Vou tocar umas músicas a uns lares de idosos e ajudar numas angariação de fundos para a Fundação Portuguesa de Cardiologia e para a AMI e pode ser que a coisa se resolva! Deixo aqui um apelo à comunidade em geral: Se tiverem com os copos a conduzir e pararem numa operação STOP, não se preocupem... Chamem o Luisão!

PS - Ao longo da minha vida, realizei imensos serviços à comunidade: Será que posso acumular as horas e ter desconto numa possível punição? Num estado em que se verifica o "dito" choque tecnológico proponho a criação de uma conta web para cada cidadão, para que a transferência das horas de serviço à comunidade sejam descontadas na hora.

Beijos e abraxos

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Curiosidades da primeira semana...

Passou uma semana desde que cheguei a York... Deixo aqui as minhas principais preocupações/dificuldades/curiosidades:

Inglês – Não por ser a língua mas o modo como é falado. Basicamente a frase mais dita nesta semana foi: “I’m sorry…?”

Atravessar a passadeira – Sim, porque invertem-se os sentidos de trânsito. Primeiro olha-se para a direita e depois para a esquerda…. Ou será o contrário??? Só algumas passadeiras esta escrito: LOOK TO THE RIGTH/LEFT.

Push and Pull – Dou comigo, sobretudo de manha, a puxar a porta contendo um autocolante com letras bem visíveis: PUSH.

Sol – Numa semana foram poucos os dias que vi o sol…

Conduzir um carro – Não conduzi nenhum, mas fiquei bastante preocupado quando olhava para um carro a circular normalmente não tendo ninguém no lugar “normal” do condutor.

Chá das 5 – Ainda não vi ninguém a tomar o famoso “Chá das 5”. Deve ser como o Marco Bellini em Itália…

Beber chá em quantidades industriais – Estou a apanhar o vicio…

Fumar – Há um espaço específico em cada edifício para um número muito reduzido de pessoas que fumam: NO EXTERIOR, sendo “olhados como criminosos” pelos outros estudantes.

Alimentação – Um povo que vive á base de sanduiches ao almoço e comida aquecida ao jantar. Ai aqueles rojões…

Comem e trabalham – Como é possível ter em cima do teclado um pacote de batatas fritas, duas sandochas e ainda uma caneca cheia de chá estando a trabalhar ao mesmo tempo?? Nem os malabaristas do Circo Cardinali.

Esquilos – Existem em grande número (parecem pombos), principalmente em jardins de grandes dimensões…

A emprega das limpezas (Mary) arrota – Ficaram chocados? Eu também, ainda por cima estava a tomar o pequeno almoço…

Moeda – Porque é que a moeda de 2 pence é a maior que a de £1(pound)?

Jantar fora – Esqueçam…

Saldos – Vale mesmo a pena…. 70% na maior parte das lojas. Também vale a pena os livros e os muffins…

Beijos e Abraxos

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Chegada a York

Meus amigos, finalmente cheguei a York... A viagem correu muito bem, em vez de haver atraso houve adianto porque o piloto da Ryanair, aproveitando o facto de não estar a BT nas vias aéreas, decidiu dar gazzzz.... Deixo aqui algumas fotos desta bela cidade que anseia ser visitada por mais portugueses. Beijos e Abraxos




"The history of York is the history of England." King George VI